sexta-feira, 7 de maio de 2010

Corinthians vence mas, vaga é do Flamengo


As duas maiores torcidas do Brasil se enfrentaram nesta quarta-feira(5), o jogo era decisivo.O Flamengo perdeu do Corinthians no estádio do Pacaembu em São paulo, mas, garantiu vaga nas quartas-de-final da copa libertadores da América. O rubro-negro que venceu o primeiro jogo por 1 X 0 conseguiu a classificação pois tinha vantagem de perder por até um gol de diferença. Com o resultado os corinthianos disseram adeus a tão sonhada conquista da libertadores no ano de seu centenário.
O primeiro tempo foi todo corinthiano. A necessidade do resultado positivo e o fato de jogar ao lado de sua torcida fez o Corinthians pressionar e criar mais oportunidades. Até Ronaldo que só havia marcado cinco vezes esse ano fez sua parte, mas, de nada adiantou. Graças ao goleiro do Flamengo, Bruno, o primeiro tempo foi apenas 2 X 0. O capitão rubro-negro fez defesas espetaculares e evitou uma maior vantagem do time paulista. No segundo tempo o Flamengo voltou melhor, acordou pro jogo. Vágner Love marcou logo no inicio da etapa final, foi o suficiente para o atual campeão brasileiro.
Aos corinthianos restam às lágrimas de um centenário “cemternada”, talvez a obsessão e o excesso de confiança de uma libertadores perfeita e de um centenário magnífico tenham feito o alvi-negro jogar de salto alto. O salto quebrou, o Corinthians perdeu, o Flamengo se classificou. A teimosia da diretoria e do técnico corinthiano, que insistiram em colocar em campo um jogador que além de estar fora de forma, não estava rendendo o esperado custou caro. Ronaldo é realmente fenomenal, mas, não é santo milagreiro. Ele, sozinho (e sob pressão) não iria ser suficiente para ver a “maldição do centenário” desaparecer.
E assim foi o jogo do ano. No duelo dos pesos pesados, Ronaldo e Adriano, o imperador levou a melhor. A partida teve gosto de “chamado para campo” para o atacante rubro-negro, além dele, outro flamenguista que tem boas chances de ser convocado por Dunga para ir à África do Sul é Kléberson que deu o passe para o gol de Vagner Love. Para o fenômeno resta apenas assistir o mundial pela televisão. Já ao Corinthians resta apenas o campeonato brasileiro, talvez a competição traga alguma alegria para a fiel torcida no ano em que o clube completa 100 anos de história. Boa sorte.

0 comentários:

Postar um comentário